Poderá ignorar a mensagem recebida pois a mesma é de teor SPAM / Phishing. Aliás, isso mesmo fez conta o nosso sistema ao colocar "***SPAM***" no assunto da mensagem.
Passo 1. Abra uma janela do Windows Explorer, clicando no ícone na barra de tarefas:
Passo 2. Clique sobre “Este Computador”, com o botão do lado direito do rato e em seguida, clique na opção “Adicionar umlocalização de rede”:Passo 3.
A infraestrutura de servidores da Plako é distribuída, isto quer dizer que os serviços de email estão num dado servidor, servidor DNS noutro, FTP separado dos Websites, etc... Para melhor perceber, cada serviço de alojamento implica a configuração de 11 diferentes servidores (pelo menos).
Os servidores da PLAKO estão ligados a milhares de outros servidores de email espalhados pela internet partilhando informação sobre as mensagens que vão recebendo e, principalmente, os testes a mensagens de SPAM.
O retorno imediato a indicar "Account limit exceeded" no processo de envio de mensagens de correio eletrónico pelo principal servidor, através de SMTP, é causado pelo facto de tentar enviar mais de 50 mensagens por hora.
Quando ativam uma resposta automática, é normal a realização de testes para verificar se está tudo funcional. A realização destes mesmos testes de forma repetitiva não irá gerar os resultados esperados, isto é, receber uma resposta por cada envio.
Apesar de não ser obrigatório, todos os nossos parceiros são convidados a referir o terciário (mesmo que tenham apenas a possibilidade de identificar dois na configuração do domínio), por motivos de redundância.
Os servidores DNS são os serviços de internet responsáveis por realizar a tradução dos nomes de domínios para os respetivos endereços de IP, uma vez que os computadores comunicam entre si através de números que identificam moradas de internet e não através de nomes propriamente ditos.
O IP público, utilizado pelas empresas / particulares para acesso à internet, raramente é o mesmo que o IP configurado manualmente (ou via DHCP) no próprio computador.
Quando se trata de uma transferência de alojamento, o serviço de email não é imediatamente configurado, mas apenas quando este serviço é colocado a responder pelos nossos servidores. No entanto, pode e deve criar as contas de email, sem qualquer problema.
A PLAKO não bloqueou a porta 25, mas a generalidade dos fornecedores de acesso à Internet (ISP - Internet Service Providers) estão a proceder ao bloqueio da mesma por questões de segurança, relacionadas sobretudo com a possibilidade de tomada de palavras-chave por vírus e spyware.
Para aumentar a segurança no sistema de envio de emails, os servidores da Plako estão equipados com um sistema de autenticação durante o processo de envio de mensagens. Consequentemente é necessário efetuar uma alteração na configuração da conta.
Sempre que uma conta de correio eletrónico de um domínio que não esteja alojado no universo Plako tentar enviar uma mensagem de correio eletrónico para uma conta de um domínio alojado na Plako e receber, na mensagem de resposta, algo com a indicação de que a mensagem não conseguiu ser...
Tomemos por exemplo os domínios:
test-work.com
test-problem.com
E os seguintes servidores DNS:
ns1.[DOMINIO PARCEIRO]
ns2.[DOMINIO PARCEIRO]
ns3.[DOMINIO PARCEIRO]
A partir da linha de comando do DOS / Linux: > nslookup Ferramenta que consegue fazer "Perguntas" aos servidores DNS.
Pré-visualizar as imagens da newsletter não surje em outros browsers pela seguinte razão: As imagens debaixo do nível do CMS (project.welink.pt/op/?co=....
No processo de envio SMTP, se obter uma mensagem (logo no envio) com o erro "4.5.3... too many recipents" indica que o servidor de email rejeitou a mensagem porque foram colocados mais destinatários do que o o limite autorizado para esse mesmo servidor.
Sempre que enviar mensagens de correio eletrónico e, receber de volta, uma mensagem a indicar para cada diferente destinatário, que a mensagem foi entregue. Algo como por exemplo: This is the mail system at host [82.102.27.185].
Os cabeçalhos de correio eletrónico de uma mensagem permitem obter informação valiosa para o correto diagnóstico de um pedido de suporte relacionado com a troca de mensagens de correio electrónico de/para os servidores de email da Plako.
Quando o administrador recebe um email de pedido de contacto, por exemplo, (ou outro que envolva interacção com o utilizador que preencheu o formulário no website), nunca poderá responder à mensagem recebida através do botão Responder (ou Reply), como habitualmente.
Quando exportar o ficheiro translation_map.xlsx (consulte o manual técnico para saber como exportar), basta editar as colunas referentes às línguas que pretende introduzir/alterar. A primeira coluna - termo - nunca deverá ser alterada.
Aquando da edição do código HTML numa interface do frontoffice, é necessário ter em atenção que o texto que surge na tag de tradução: <!--T:Texto a traduzir-->, não contenha espaços iniciais / finais, ou seja, não se apresente como <!--T: Texto a traduzir-->, <!--T: Texto...
Depende do projecto. Os projectos realizados na plataforma web@plako implicam que, para alterar um mapa de tradução, seja requirido à Plako o ficheiro. Esse ficheiro xml será então enviado por email e, mediante a sua devolução, o mapa de tradução será actualizado pela Plako.
Não. O componente multimédia de vídeo apenas funciona quando alojado o projecto nos servidores da Plako. De outra forma os vídeos terão de ser introduzidos através do componente de documentos.
p, li { white-space: pre-wrap; }
Para transferência de domínios .com, .eu ou .org é necessário:
O domínio terá de estar disponivel para tranferência, ou seja, deverá estar no estado "OK" ou "Unlocked".
De acordo com o Regulamento de Registo de Domínios de .PT em vigor, os domínios .pt que tenham por base uma marca registada devem cumprir os seguintes requisitos:
O nome do domínio deverá coincidir inteiramente com o sinal da marca registada.
p, li { white-space: pre-wrap; }
Para a transferência de um domínio na FCCN é necessário:
O titular do domínio terá de solicitar a alteração da entidade gestora do domínio. Para tal, deverá aceder ao website da DNS (https://www.dns.
Não conseguimos garantir que seja possível, neste momento, instalar um website num alojamento externo com MySql 4.1.20, mas sabemos que determinadas funcionalidades requerem já a versão 5. No entanto, estas funcionalidades só são utilizadas em determinados contextos.
Para verificar se é possível ou não alojar o website nos nossos servidores, é necessário que o código do website seja analisado pelos técnicos da Plako. Para tal é necessário que nos seja facultada a seguinte informação:
Acesso a um Cpanel ou ferramenta equivalente.
Esta situação pode ocorrer por vários motivos, sendo o mais frequente ter sido atingida a capacidade máxima do Outlook (2Gb de mensagens guardadas).Para verificar se é este o motivo, basta fechar o Outlook e utilizar o webmail durante 1-2 dias.
Para que as imagens surjam nas pesquisas do google, uma das soluções poderá passar por colocar a tag "alt" e "title"* em todas as imagens existente no website. NOTA:
A indexação das imagens não é imediata.
Sim, é possível. No entanto, para saber quantas vezes um registo foi lido, não é necessário o módulo de estatísticas, basta existir o módulo "Contador de Leituras".
Para integrar o sistema de pagamento por Multibanco na sua loja online, será necessário o registo no website https://www.comprafacil.pt/. Depois, deverá enviar os dados de acesso (login e password) para a Plako.
Nos casos em que o alojamento de um website não for realizado nos servidores da Plako, todo o sistema de tratamento automático de retornados não estará disponível.
O sistema de envio também é diferente, visto que não é realizado automaticamente por um sistema externo.
Para confirmar os requisitos ao nível do PHP, o mais simples será criar um ficheiro na estrutura do website chamado info.php, com o seguinte conteúdo: phpinfo(); Ao chamar esta URL, poderá visualizar a configuração do PHP existente no servidor.
Caso se trate de uma pessoa colectiva, o nome do domínio deverá coincidir com o nome, a firma ou a denominação da mesma.
No caso de um titular de marca registada é possível o registo. Para mais informações consulte a FAQ "Quais as condições para registo de domínios .
Os servidores tem os seguintes limites da receção/envio de mensagens:Para envio- Máximo de 40 destinatários (no servidor principal, no secundário não existe esse limite)- Tamanho Máximo: 50MbPara a receção:- Tamanho Máximo: 50Mb
Recebi uma mensagem onde no assunto tenho ***SPAM*** é seguro abrir?
Poderá ignorar a mensagem recebida pois a mesma é de teor SPAM / Phishing. Aliás, isso mesmo fez conta o nosso sistema ao colocar "***SPAM***" no assunto da mensagem.
Como ligar a um servidor FTP através do Explorador do Windows
Passo 1. Abra uma janela do Windows Explorer, clicando no ícone na barra de tarefas: Passo 2. Clique sobre “Este Computador”, com o botão do lado direito do rato e em seguida, clique na opção “Adicionar umlocalização de rede”:Passo 3.
Acesso através da ferramenta CPANEL
A infraestrutura de servidores da Plako é distribuída, isto quer dizer que os serviços de email estão num dado servidor, servidor DNS noutro, FTP separado dos Websites, etc... Para melhor perceber, cada serviço de alojamento implica a configuração de 11 diferentes servidores (pelo menos).
O que é uma lista negra de servidores de email?
Os servidores da PLAKO estão ligados a milhares de outros servidores de email espalhados pela internet partilhando informação sobre as mensagens que vão recebendo e, principalmente, os testes a mensagens de SPAM.
O que faço quando receber um email a referir que a quota da minha conta de correio ultrapassou os 80%?
Este email consiste num aviso automático de que está prestes a atingir o limite de espaço da sua conta de correio eletrónico.
O que quer dizer 'Account limit exceeded' quando tento enviar um email?
O retorno imediato a indicar "Account limit exceeded" no processo de envio de mensagens de correio eletrónico pelo principal servidor, através de SMTP, é causado pelo facto de tentar enviar mais de 50 mensagens por hora.
Porque motivo as respostas automáticas só funcionam uma vez para um mesmo endereço de correio eletrónico?
Quando ativam uma resposta automática, é normal a realização de testes para verificar se está tudo funcional. A realização destes mesmos testes de forma repetitiva não irá gerar os resultados esperados, isto é, receber uma resposta por cada envio.
É mesmo importante um servidor terciário DNS, não bastam dois?
Apesar de não ser obrigatório, todos os nossos parceiros são convidados a referir o terciário (mesmo que tenham apenas a possibilidade de identificar dois na configuração do domínio), por motivos de redundância.
O que é o servidor terciário de DNS?
Os servidores DNS são os serviços de internet responsáveis por realizar a tradução dos nomes de domínios para os respetivos endereços de IP, uma vez que os computadores comunicam entre si através de números que identificam moradas de internet e não através de nomes propriamente ditos.
Como posso obter / saber qual o IP público de internet que estou a utilizar no meu computador?
O IP público, utilizado pelas empresas / particulares para acesso à internet, raramente é o mesmo que o IP configurado manualmente (ou via DHCP) no próprio computador.
No meu alojamento surge a mensagem "Serviço não configurado no servidor de email". Posso criar emails?
Quando se trata de uma transferência de alojamento, o serviço de email não é imediatamente configurado, mas apenas quando este serviço é colocado a responder pelos nossos servidores. No entanto, pode e deve criar as contas de email, sem qualquer problema.
Com a introdução do novo mecanismo para envio de e-mails de forma segura - TLS/SSL - deixamos de ter ligações SMTP pela porta 25?
A PLAKO não bloqueou a porta 25, mas a generalidade dos fornecedores de acesso à Internet (ISP - Internet Service Providers) estão a proceder ao bloqueio da mesma por questões de segurança, relacionadas sobretudo com a possibilidade de tomada de palavras-chave por vírus e spyware.
O que significa a mensagem de erro "554 5.7.1 … relay acess denied"
Para aumentar a segurança no sistema de envio de emails, os servidores da Plako estão equipados com um sistema de autenticação durante o processo de envio de mensagens. Consequentemente é necessário efetuar uma alteração na configuração da conta.
O que significa a mensagem de erro "said: 554 5.7.1 - (...) blocked using XX.spamcop.net"
Sempre que uma conta de correio eletrónico de um domínio que não esteja alojado no universo Plako tentar enviar uma mensagem de correio eletrónico para uma conta de um domínio alojado na Plako e receber, na mensagem de resposta, algo com a indicação de que a mensagem não conseguiu ser...
Como posso confirmar se um determinado domínio já está configurado nos servidores DNS?
Tomemos por exemplo os domínios: test-work.com test-problem.com E os seguintes servidores DNS: ns1.[DOMINIO PARCEIRO] ns2.[DOMINIO PARCEIRO] ns3.[DOMINIO PARCEIRO] A partir da linha de comando do DOS / Linux: > nslookup Ferramenta que consegue fazer "Perguntas" aos servidores DNS.
Quando faço pre-visualizar a minha newsletter de teste no browser não me surge as imagens porquê?
Pré-visualizar as imagens da newsletter não surje em outros browsers pela seguinte razão: As imagens debaixo do nível do CMS (project.welink.pt/op/?co=....
Quais os passos necessários para criar a conta no PayPal?
Deverá: Aceder a https://www.paypal.
Qual o significado de "4.5.3 Error: too many recipents"
No processo de envio SMTP, se obter uma mensagem (logo no envio) com o erro "4.5.3... too many recipents" indica que o servidor de email rejeitou a mensagem porque foram colocados mais destinatários do que o o limite autorizado para esse mesmo servidor.
Porque motivo recebo mensagens de confirmação de entrega sempre que envio uma nova mensagem de email?
Sempre que enviar mensagens de correio eletrónico e, receber de volta, uma mensagem a indicar para cada diferente destinatário, que a mensagem foi entregue. Algo como por exemplo: This is the mail system at host [82.102.27.185].
Como obter os cabeçalhos de uma mensagem de correio electrónico?
Os cabeçalhos de correio eletrónico de uma mensagem permitem obter informação valiosa para o correto diagnóstico de um pedido de suporte relacionado com a troca de mensagens de correio electrónico de/para os servidores de email da Plako.
Quando respondo a uma mensagem de email enviada pelo meu website, através de um formulário, esta é enviada para mim e não para o cliente.
Quando o administrador recebe um email de pedido de contacto, por exemplo, (ou outro que envolva interacção com o utilizador que preencheu o formulário no website), nunca poderá responder à mensagem recebida através do botão Responder (ou Reply), como habitualmente.
Como devo editar o mapa de tradução?
Quando exportar o ficheiro translation_map.xlsx (consulte o manual técnico para saber como exportar), basta editar as colunas referentes às línguas que pretende introduzir/alterar. A primeira coluna - termo - nunca deverá ser alterada.
Quando importo o mapa de tradução para o projecto surgem erros.
Aquando da edição do código HTML numa interface do frontoffice, é necessário ter em atenção que o texto que surge na tag de tradução: <!--T:Texto a traduzir-->, não contenha espaços iniciais / finais, ou seja, não se apresente como <!--T: Texto a traduzir-->, <!--T: Texto...
É possível que vários endereços de correio electrónico recebam uma mensagem do formulário de contactos?
Sim é possível. Basta que os endereços sejam separados por vírgulas no campo correspondente.
Posso gerar mapas de tradução para o meu projecto?
Depende do projecto. Os projectos realizados na plataforma web@plako implicam que, para alterar um mapa de tradução, seja requirido à Plako o ficheiro. Esse ficheiro xml será então enviado por email e, mediante a sua devolução, o mapa de tradução será actualizado pela Plako.
O meu projecto web@plako tem um componente multimédia de vídeo. Posso alojá-lo noutros servidores?
Não. O componente multimédia de vídeo apenas funciona quando alojado o projecto nos servidores da Plako. De outra forma os vídeos terão de ser introduzidos através do componente de documentos.
Posso alojar um projecto cms@plako noutros servidores?
Não. Para já, apenas é possível alojar noutros servidores projectos desenvolvidos com a tecnologia web@plako (requisitos necessários aqui).
Quais os passos para a transferência de domínios .com, .eu ou .org?
p, li { white-space: pre-wrap; } Para transferência de domínios .com, .eu ou .org é necessário: O domínio terá de estar disponivel para tranferência, ou seja, deverá estar no estado "OK" ou "Unlocked".
Posso alterar o nome do meu domínio .pt?
Não. O processo de alteração do nome de um domínio implica a remoção do anterior e o pedido de um novo.
Quais as condições para registo de domínios .pt, tendo por base uma marca registada?
De acordo com o Regulamento de Registo de Domínios de .PT em vigor, os domínios .pt que tenham por base uma marca registada devem cumprir os seguintes requisitos: O nome do domínio deverá coincidir inteiramente com o sinal da marca registada.
Quais os passos para a transferência de domínios .pt?
p, li { white-space: pre-wrap; } Para a transferência de um domínio na FCCN é necessário: O titular do domínio terá de solicitar a alteração da entidade gestora do domínio. Para tal, deverá aceder ao website da DNS (https://www.dns.
É possível instalar um website num alojamento externo com MySql 4.1.20?
Não conseguimos garantir que seja possível, neste momento, instalar um website num alojamento externo com MySql 4.1.20, mas sabemos que determinadas funcionalidades requerem já a versão 5. No entanto, estas funcionalidades só são utilizadas em determinados contextos.
Tenho um website alojado noutro servidor, é possível transferir para a Plako?
Para verificar se é possível ou não alojar o website nos nossos servidores, é necessário que o código do website seja analisado pelos técnicos da Plako. Para tal é necessário que nos seja facultada a seguinte informação: Acesso a um Cpanel ou ferramenta equivalente.
Quais os cuidados a ter quando carregamos um conteúdo dinâmico?
Sempre que é utilizada a função dn(...) no html para carregar conteúdo dinamicamente, é necessário adicionar um parâmetro à url.
Estou constantemente a receber os mesmos recibos de leitura.
Esta situação pode ocorrer por vários motivos, sendo o mais frequente ter sido atingida a capacidade máxima do Outlook (2Gb de mensagens guardadas).Para verificar se é este o motivo, basta fechar o Outlook e utilizar o webmail durante 1-2 dias.
Pesquiso imagens do meu website no google, mas estas não surgem. O que posso fazer?
Para que as imagens surjam nas pesquisas do google, uma das soluções poderá passar por colocar a tag "alt" e "title"* em todas as imagens existente no website. NOTA: A indexação das imagens não é imediata.
Se um site tiver o módulo de estatísticas de conteúdos, é possível haver uma área no frontoffice com as notícias mais lidas?
Sim, é possível. No entanto, para saber quantas vezes um registo foi lido, não é necessário o módulo de estatísticas, basta existir o módulo "Contador de Leituras".
Pretendo colocar o sistema de pagamento PayPal na minha loja online.
Para efectuarmos a integração do sistema de pagamento Paypal com a sua loja online, basta que nos envie o seu utilizador e password da conta PayPal.
Pretendo colocar o sistema de pagamento por Multibanco na minha loja online.
Para integrar o sistema de pagamento por Multibanco na sua loja online, será necessário o registo no website https://www.comprafacil.pt/. Depois, deverá enviar os dados de acesso (login e password) para a Plako.
Nos servidores da Plako qual a index que prevalece?
A ordem das index's executadas nos servidores da Plako são: index.html, index.htm e index.php.
O meu website foi desactivado, contudo ainda surge nas pesquisas do google. Qual a razão?
Dado que o conteúdo já não se encontra disponível na rede, é normal que ainda surja nas pesquisas.
O que acontece se um website com módulo de newsletter for alojado noutro servidor que não os da Plako?
Nos casos em que o alojamento de um website não for realizado nos servidores da Plako, todo o sistema de tratamento automático de retornados não estará disponível. O sistema de envio também é diferente, visto que não é realizado automaticamente por um sistema externo.
O meu alojamento tem os requisitos necessários para receber um website web@plako?
Para confirmar os requisitos ao nível do PHP, o mais simples será criar um ficheiro na estrutura do website chamado info.php, com o seguinte conteúdo: phpinfo(); Ao chamar esta URL, poderá visualizar a configuração do PHP existente no servidor.
Que nome poderá ter o meu domínio .pt?
Caso se trate de uma pessoa colectiva, o nome do domínio deverá coincidir com o nome, a firma ou a denominação da mesma. No caso de um titular de marca registada é possível o registo. Para mais informações consulte a FAQ "Quais as condições para registo de domínios .
Por quanto tempo posso registar o meu domínio .pt?
O registo de domínios .pt e .com.pt poderão ser feitos pelo período de 1, 3 ou 5 anos.
Existe alguma restrição para o registo de domínios .pt?
Não existe qualquer restrição quanto à natureza dos titulares de domínios .pt.
Posso configurar a minha conta de email em modo IMAP?
Sim. Para tal basta mudar o protocolo de POP3 para IMAP . Toda a restante configuração mantém-se.
Qual o limite de envio e receção de um email?
Os servidores tem os seguintes limites da receção/envio de mensagens:Para envio- Máximo de 40 destinatários (no servidor principal, no secundário não existe esse limite)- Tamanho Máximo: 50MbPara a receção:- Tamanho Máximo: 50Mb