Módulo Tarefas
O módulo tarefas pode ser acedido de duas maneiras. Uma delas é no
menu da intranet – basta escolher a secção Informação e de
seguida a opção Tarefas. Outra possibilidade é adicionar o plugin
Tarefas à área de trabalho.
Se
abrirmos então o módulo de tarefas, através do menu, podemos ver
uma listagem das tarefas existentes que dizem respeito ao
utilizador.
A primeira coluna refere-se ao Estado da tarefa. Mostra em que ponto se encontra uma determinada tarefa, sendo as opções possíveis Pendente, Execução, Concluído, Arquivado.
Na segunda coluna vemos o nível de urgência da tarefa. Existem quatro níveis, sendo que para cada nível existe uma cor correspondente. Se a tarefa for designada “Sem urgência”, o ícone será azul, se a urgência for “Baixa” será verde, “Média” aparecerá a amarelo e “Urgente” a vermelho.
De seguida podemos ver a delegação da tarefa. Se é uma tarefa delegada, surge o ícone com um grupo de pessoas, caso contrário o ícone apresenta uma única pessoa. Nas colunas seguintes surgem o título da tarefa e a data limite .
Como podemos ver, é possível pesquisar pelo título da tarefa , pela descrição ou por data limite , indicando a janela temporal a pesquisar. O utilizador pode ainda pesquisar por responsabilidade , filtrando, por exemplo apenas as tarefas nas quais terá de intervir. É possível ainda pesquisar por Estado – Pendente, Execução, Concluído ou Arquivado - ou por grau de urgência – Baixa, Média, Elevada ou Sem Urgência.